ITAGIBÁ EM FOCO: HOMEM MATA A ESPOSA EM GUANAMBI E FOGE PARA ITAPETINGA

quinta-feira, 24 de julho de 2014

HOMEM MATA A ESPOSA EM GUANAMBI E FOGE PARA ITAPETINGA


O delegado Roberto Júnior, Titular da Delegacia Territorial de Itapetinga, na tarde desta quarta-feira (23), interrogou o tratorista Marcelo Barbosa Pereira, de 42 anos, que se apresentou com um advogado, depois de ter assassinado a sua esposa a golpes de tranca de porta. O bárbaro crime aconteceu em Guanambi, no início da tarde do último domingo (20).

Marcelo revelou todos os detalhes do fato para o delegado, dizendo que depois de matar a esposa, em Guanambi, fugiu para Itapetinga.De acordo com o assassino, no domingo estava em casa com a esposa, Valdivina Vieira Guedes, conhecida por “Valda Taxista”, e, depois de um desentendimento entre ambos, recebeu um tapa no pescoço dado por ela. Que nesse momento, se apossou de uma tranca de porta e a agrediu com dois golpes.

“Dei uma paulada e ela caiu da cama. Dei outra paulada e a tranca quebrou ao meio. Em seguida, cravei os pedaços da tranca nas costas dela”, disse friamente Marcelo Barbosa Pereira.

Após a morte da mulher, Marcelo pôs o corpo no porta-malas do carro e saiu em direção à cidade de Igaporã, na região de Guanambi.

“No caminho, um pneu dianteiro estourou. Parei para trocar o pneu e deixou o corpo da minha mulher à margem da rodovia”, continuou Marcelo.

Dizendo-se atordoado, o criminoso veio para Itapetinga ainda no domingo e no dia seguinte se dirigiu para Porto Seguro, mas desistiu de seguir viagem quando chegou em Potiraguá. Lá, em um posto de gasolina, deixou o carro e retornou para Itapetinga de carona.


Com um advogado chegou a ir para Guanambi para se apresentar à polícia, mas em Brumado retornou.

Nesta quarta-feira, o delegado Roberto Júnior apreendeu o carro, um Gol de cor vermelha, que apresenta manchas de sangue. Foi entregue aos peritos do DPT para ser periciado e constatar se o sangue é realmente da senhora Valdivina Vieira Guedes.

Como não mais pode ser preso em flagrante, o delegado Roberto Júnior encaminhará todos os documentos para a cidade onde aconteceu o homicídio.