ITAGIBÁ EM FOCO: Mulher e sobrinhos salvam criança que caiu em rio e morrem afogados

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mulher e sobrinhos salvam criança que caiu em rio e morrem afogados

                                         10478584_599417600173610_8510470849317228398_n 


Dois irmãos e a tia deles foram encontrados mortos no Rio Vacacaí Mirim, na cidade de Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. Adilson José Bilha, de 24 anos, Arilson Bilha, de 18, e Jocélia Bilha, de 40, estavam pescando no local, acompanhados de familiares. Os três morreram afogados após mergulharem para salvar uma criança de 13 anos, filha de Jocélia, que havia caído no rio. O corpo de Adilson foi encontrado nesta quarta-feira e os de Jocélia e Arilson foram encontrados na manhã desta quinta-feira por bombeiros da cidade vizinha de Santa Maria, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a titular da delegacia de Restinga Seca, Elisabete Shimomura, a série de tragédias aconteceu sucessivamente, com os familiares pulando na água para tentar salvar uns aos outros. A primeira a mergulhar foi Jocélia, que conseguiu resgatar o filho, mas não sobreviveu. A mãe e o pai de Adilson e Arilson também chegaram a entrar no rio e conseguiram se salvar.
— Foi uma tragédia, mas infelizmente afogamentos são muito comuns nessa região, ainda mais nessa época do ano. Essa é uma região muito quente, principalmente no verão. As pessoas vão para se refrescar e nadar e acabam se afogando, não têm noção da profundidade do rio, muitas vezes estão embrigadas — conta a delegada.

                          1280px-Rio_Vacacai-Mirim._Pains,_Santa_Maria


A polícia ainda vai apurar mais detalhes sobre as circunstâncias do caso, mas a hipótese de crime está praticamente descartada e tudo leva a crer que foi um acidente. Os corpos das três vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria e ainda não há previsão para sepultamento. A delegada informa ainda que só deve ouvir os parentes que estavam com os três no local na próxima semana, pois eles estão em estado de choque.