ITAGIBÁ EM FOCO: Coronel Paulo Malhães é assassinado na Baixada

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coronel Paulo Malhães é assassinado na Baixada




RIO - O coronel da reserva Paulo Malhães, que tomou os noticiários ao contar ao GLOBO como funcionava o centro de tortura clandestino da ditadura em Petrópolis e também revelou o destino do corpo do ex-deputado Rubens Paiva, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira dentro de sua casa, num sítio do bairro Marapicu, na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, informou o jornal "Extra".

A polícia quer esclarecer as circunstâncias da morte de Malhães para saber se foi latrocínio, vingança pessoal ou queima de arquivo. De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a perícia do local da morte de Malhães foi realizada e a mulher da vítima e o caseiro já foram ouvidos. Imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação da autoria do crime estão sendo buscadas. Segundo a polícia, foram roubados armas da coleção da vítima e computadores. O caseiro será encaminhado para confecção de retrato falado.

O militar da reserva teve atuação de destaque na repressão política durante a ditadura militar e, no mês passado, em depoimento à Comissão Nacional da Verdade, assumiu ter participado de torturas, mortes e desaparecimentos de presos políticos.


GLOBO.COM