ITAGIBÁ EM FOCO: PMs impedem prisão de traficantes e são presos

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PMs impedem prisão de traficantes e são presos

Três oficiais faziam a escolta de traficantes que atuavam no Centro de São Paulo e impediram a ação do Grupo de Operações Especiais (GOE).





Três policiais militares foram presos em flagrante após tentarem impedir a prisão de traficantes durante operação da Polícia Civil no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Oficiais do 5º DP, no bairro da Aclimação, receberam uma denúncia e pediram reforço ao Grupo de Operações Especiais (GOE) para fazer a prisão de três criminosos. No momento da abordagem, eles entraram em confronto com os três PMs que faziam a escolta dos traficantes. Os bandidos fugiram.

Além dos policiais, um comerciante, que era procurado por roubo e formação de quadrilha, também foi preso. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os investigadores chegaram aos traficantes por meio de uma denúncia anônima sobre um carro Vectra da cor prata que transportava uma carga de drogas a ser distribuída no centro de São Paulo. Com o apoio do GOE, os policiais localizaram o veículo e passaram a segui-lo pelas ruas da cidade. No momento de dar a voz de prisão, os oficiais foram fechados por um carro Gol prata, onde estavam o comerciante ao volante e os três PMs. No veículo, foram apreendidos um fuzil, três pistolas e um revólver.

Os detidos foram enquadrados nos crimes de porte ilegal de armas, associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os PMs foram encaminhados para o presídio militar Romão Gomes, e o comerciante para a carceragem do 2º DP, no Bom Retiro. A Corregedoria da PM foi acionada para apurar o caso.

Veja.