ITAGIBÁ EM FOCO: Ibirataia: nova delegacia de polícia civil será inaugurada na próxima terça-feira

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ibirataia: nova delegacia de polícia civil será inaugurada na próxima terça-feira


Na manhã desta sexta-feira (01) a nossa equipe de reportagem recebeu a confirmação da mudança da delegacia territorial (DT) de Ibirataia subordinada a 9ª CORPIN de jequié, para seu novo endereço. de acordo com informações passadas pelo Delegado responsável pela delegacia territorial de Ibirataia Dr. Rodrigo Fernando a inauguração do mais novo espaço ocorrerá no próximo dia 05/09 (terça feira) a partir das 16:00 horas.

O novo departamento funcionará na av. Ailton Lopes leal próximo ao posto de combustível Bahia, de acordo com informações do delegado o espaço ficará disponível para atendimento ao público, ouvir intimados e apresentação de conduzidos. Já a custódia permanecerá no mesmo local uma vez que segundo o Bel será importante manter essa distância entre custodiados/acusados e vitimas. Ainda de acordo com o doutor com este método de distância entre as partes as vitimas não se sentem coagidas até para prestar esclarecimentos uma vez que muitos temem pela sua segurança.

O novo prédio é alugado pela prefeitura que apesar da PC ser de responsabilidade do governo do estado o executivo municipal forneceu o espaço como uma forma de gratificação para manter o bem estar dos policiais lotados na delegacia, oferecer um ambiente de trabalho com melhores condições, e zelar pela segurança dos mesmos e também da população uma vez que o atual prédio se encontra em condições inadequadas para o trabalho.

O projeto de mudança da entidade para um outro departamento foi pedido pelo antigo delegado titular Dr. Jefferson , dado continuidade pelo EX delegado substituto Dr. Almir Fernandes e está sendo acompanhado pelo atual delegado Doutor Rodrigo Fernando. “ agradeço a prefeitura municipal de Ibirataia por essa parceria, a policia civil de Ibirataia está bem assistida pelo executivo e quero aqui parabenizar a prefeita Ana Cleia Leal e toda sua equipe que vem nos ajudando uma vez que a polícia é de total responsabilidade do estado” disse Dr. Rodrigo.

A nossa equipe visitou a nova unidade e constatou que a estrutura é uma das melhores se não a melhor da região, equipada com equipamentos novos e diferentes repartições onde serão divididas para diferentes setores de acordo com a necessidade de cada uma das situações.

Ipiaú online/Mateus oliver

Nenhum comentário :

Postar um comentário