ITAGIBÁ EM FOCO: PM prende três acusados de assaltos em Itabuna; um deles havia cumprido pena no Rio de Janeiro e estava em liberdade condicional

segunda-feira, 7 de maio de 2018

PM prende três acusados de assaltos em Itabuna; um deles havia cumprido pena no Rio de Janeiro e estava em liberdade condicional


Três homens foram presos pela Polícia Militar, na manhã do último sábado (05), na Rua Almirante Tamandaré, centro de Itabuna. Os suspeitos estavam dentro de um carro Honda HRV, de placa final 8582 e tinham sido denunciados por estarem tentando cometer um assalto próximo ao Hospital Calixto Midlej Filho.

Uma guarnição da ROTAM foi responsável pela prisão do trio, que estava armado com uma pistola da marca Taurus, calibre Ponto 7,65mm, com 11 cartuchos intactos. Além disso, o veículo era clonado, fato descoberto por meio de uma consulta ao sistema, através do chassi. 

Os acusados e o material foram apresentados na 6° COORPIN. Um dos bandidos foi identificado como Vinicius José Dantas Silva, o "Si". Ele confessou que chegou a ficar 10 anos preso no Rio de Janeiro. Ainda em depoimento ao delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Vinícius disse que sua “especialidade” é assalto a banco e que estava há um ano em liberdade condicional.

Segundo o delegado, os presos serão autuados por roubo qualificado, formação de quadrilha, porte de arma de fogo de uso restrito, além de receptação de veículo roubado. Casos sejam condenados, podem pegar uma pena de até 29 anos de prisão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário