ITAGIBÁ EM FOCO: Biografia da empreendedora Talita Oliveira

domingo, 19 de agosto de 2018

Biografia da empreendedora Talita Oliveira


Talita Oliveira têm 32 anos, Empreendedora Social e estudante de Direito pela Universidade Católica de Salvador. Minha história começou se conectar ao empreendedorismo muito cedo, aos quinze anos de idade, ao montar uma rede e vender pela internet. Onde descobrir um mundo de possibilidades, foi quando idealizei um projeto chamado AFME (A Força da mulher Empreendedora) onde ajudo mulheres a transformarem seu conhecimento em ação e em negócios. Então, comecei a entender que temos um governo grande demais, pesado demais, que só atrapalha quem quer empreender e gerar riqueza. Conheci o conceito de CUSTO BRASIL e entendi o porquê de sermos pobres até hoje. Entrei na política, para mostrar que todo cidadão pode se tornar um agente transformador, que além de reclamar da gestão pública, deve ter força o bastante para transformá-la.

Após estudar em cursos como: Gestão das Políticas Sociais, Empreendedorismo em Países Emergentes e Gestão Pública, entendeu que o empreendedorismo é uma das soluções para a diminuição do desemprego no Brasil e não medirei esforços para mudar a realidade da Bahia, que infelizmente ainda é considerada a número um em desemprego por área. Meu projeto é reforçar a ideia que o indivíduo é o único responsável pela transformação da realidade, o gerador de riquezas. Então luto por um Estado menor, com gestão de excelência, que garanta Saúde, Segurança e Educação de qualidade, para que a pessoa consiga ter condições de, por si só, construir os outros pilares da vida.

A minha história de vida foi construída baseada na crença inabalável que juntos somos mais fortes e só assim podemos chegar mais longe.

Por que quer ser candidata?

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Essa frase me fez entender que para mudarmos o jogo político atual eu teria que fazer a minha parte.

Que os políticos que aí estão, salvo raras exceções, não têm nenhum interesse em mudar o atual cenário político. Que a corrupção tomou conta do nosso Estado e do Brasil, que a única solução  agora é começar do zero, com renovação de pessoas, novos projetos e outras práticas, que não se perpetuem no poder através de gerações. Para mudar isso é necessário um governo que não pese tanto no nosso bolso e não fique no nosso caminho. Precisamos cortar os muitos privilégios, reduzir as burocracias que atrapalham a geração de empregos e o crescimento da economia. Toda eleição é a mesma coisa: os políticos de sempre prometem de tudo para conquistar seu voto e, depois de eleitos, esquecem-se de tudo o que prometeram. Se você não aguenta mais essa velha política, chegou a hora da renovação. Colocar a Bahia na rota do crescimento, nós unirmos e oferecer mais poder ao cidadão. Se dependermos da boa vontade de nossos atuais políticos, nossa Bahia e o Brasil serão pobres para sempre, Precisamos quebrar esse ciclo. Mais do que nunca, precisamos renovar tudo, e por isso sinto que preciso fazer alguma coisa.

PAUTAS

1. Incentivo ao Empreendedorismo, geração de trabalho é renda

*Quanto mais empresas e negócios, mais próspera será a economia e mais empregos e riqueza estarão disponíveis para a população.

2. A favor da escola sem partido

*A escola deve ser um ambiente de aprendizado, e não um local de doutrinação ideológica.


3. A favor de mais investimento em educação básica

Defender projetos que inovem a educação pública básica, assegurando o acesso das crianças ao conhecimento e assegurando condições mínimas para os professores exercerem suas funções. Não há maior programa de justiça social do que fornecer educação de qualidade para nossas crianças desde o nascimento.

4. VOCÊ É O DEPUTADO

*Criação de uma plataforma digital para que o meu eleitor possa votar diretamente os assuntos em pauta na Assembleia legislativa da Bahia,  Participação do cidadão na atuação parlamentar durante todo o mandato.


5. Segurança pública, Investir para garantir o direito à vida.

Hoje a população brasileira é refém de bandidos. Fundamental investir recursos na segurança pública, dando ao policial todas as condições necessárias para o cumprimento de seu dever.

6. Promover a redução de gastos e privilégios dos políticos;

*O político tem que ter obrigações e não privilégios.

7. Facilitar Criação de clínicas, exames, planos de saúde populares.

*proposta tem como objetivo desafogar o SUS e que quanto mais pessoas tiverem planos de saúde, melhor,

Já que os recursos do Estado são limitados e o excesso de regulamentação encarece os serviços de saúde.

8. Defender princípios cristões

*Resgatar os valores da Família

9. Reduzir impostos estaduais

Tirar o peso do estado das costas das pessoas seja em forma de burocracia, de impostos ou de regulações. Nossas instituições devem fomentar a riqueza e não regular a pobreza.

10. Inclusão digital para todos.

*Inclusão digital é um dos caminhos para atingir a inclusão social. Por meio dela, as camadas mais carentes da população podem se beneficiar com novas ferramentas para obter e disseminar conhecimento, além de ter acesso ao lazer, à cultura e melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário