Nascido em Itagibá Tiago Silva Santos, conhecido como Tiago Cadeirante, tornou-se paraplégico aos 8 anos de idade vítima da esquistossomose mais conhecida como cistosoma. Tiago deixou sua cidade Natal Itagibá em busca do sonho de forma-se em direito, entrando para Universidade Uni Jorge e posteriormente Estácio de Sá. Dado sua condição física de cadeirante desde cedo procurou engajar-se na luta pelos Direitos das Pessoas Com Deficiência onde é ativista militante há duas décadas com participação na criação do estatuto da Pessoa com Deficiência ( PCD ) dentre outras inúmeras ações tais como, uma denúncia ao ministério do trabalho que levou a então empresa Mirabela ( atual Atlantic Nickel ) mineradora de níquel situada em Itagibá, a pagar 300 mil reais em multa por descumprimento do artigo 93 da lei federal 8.213, a chamada Lei de Cotas.
- Projeto para estabelecer auxílio financeiro ao cuidador de pessoas idosas e com deficiência que precisam de atenção e cuidados em tempo integral.
- Projeto que prevê 100% de maternidades acessíveis para mulheres cadeirantes.
- Projeto de isenção de IPI na compra de carros por motorista de aplicativo bem avaliados e com quantidade de tempo razoável.
- Projeto monobloco sem idade que prevê concessão de cadeiras de rodas monoblocos sem limites de idade, que hoje em dia é restrito a pessoas com até 50 anos.
- Projeto de readequação da lei de cotas obrigando empresas com mais de 20 funcionários a contratarem PCDs, ao invés dos atuais 100 colaboradores, a fim de contemplar municípios que não possuem grandes empresas.
- Projeto visa unificar carteira de passe livre em todo o território nacional. Uma única carteira passa ser municipal, intermunicipal e interestadual.