ITAGIBÁ EM FOCO: EM ITAGIBÁ: DIALOGO DA PULGA E O PERCEVEJO NO " MINHA CASA MINHA VIDA".

quarta-feira, 30 de abril de 2014

EM ITAGIBÁ: DIALOGO DA PULGA E O PERCEVEJO NO " MINHA CASA MINHA VIDA".

Em quanto os governantes de São Paulo e do Acre estão discutindo sobre a invasão dos imigrantes Haitianos, em ÁVILAM ( ITAGIBÁ) o mundo das pulgas, percevejos, ratos, escorpiões, etc. lançam o Minha Casa, Minha Vida! Obras estão sendo feitas para o grande evento anual da cidade (São João), na Praça Tote Lomanto ( área do circuito do forró ) e quem está ganhando são os ratos, as baratas, escorpiões, pulgas, carrapatos e todos os insetos que gostam de habitar em entulhos. Trata-se de um Minha Casa, Minha Vida para as pragas.






A falta de planejamento tem sido clara quando tenta-se fazer qualquer tipo de obra no município. Ex:. Serviço de Manutenção da BA Itagibá X Ipiaú sem qualidade, denúncia de má qualidade das tintas na pintura de colégios, descaso na coleta de entulhos, estradas da zona rural precárias, e por ai vai... 




Como mostram as fotos, a contemplada com tais empreendimentos do mundo dos insetos foi a Igreja Batista Pedra Forte. E olha que a Instituição religiosa nem se inscreveu para receber tais empreendimentos ( desculpem, não poderia perder a piada ). Os membros estão preocupados com a situação, pois na maioria das vezes, frequentam os cultos à noite e nota-se que o local está sem iluminação e entregue às traças ( para aproveitar o trocadilho ).





Sabe-se também que a rua à frente da igreja não está sendo varrida pela limpeza pública, piorando ainda mais o quadro de descaso. Eu nem estou falando do mato, que é uma vergonha...

Mais uma vez a fogueira tenta colocar a fé em segundo plano.


DA REDAÇÃO.