ITAGIBÁ EM FOCO: Irlandês mata melhor amigo e tenta disfarçar crime com postagem no Facebook

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Irlandês mata melhor amigo e tenta disfarçar crime com postagem no Facebook


Um jovem de 21 anos assassinou o melhor amigo com um tiro de espingarda na cabeça e, para distrair a polícia e não ser acusado pelo crime, decidiu apelar para o uso das redes sociais. Pouco tempo após a morte do rapaz, Darren Wynne correu para o Facebook e escreveu uma mensagem de despedida para a vítima. “"Descanse em paz, Marley, você será lembrado", disse.

De acordo com informações do Mirror, Jamie Marley Lindsay, de 20 anos, levou um tiro no rosto após discutir com Darren. Durante a briga, os dois chegaram a trocar ameaças. Após a postagem de despedida, Darren voltou a falar do amigo nas redes sociais e, dias depois do assassinato, publicou outra mensagem para dizer o quanto o falecido era importante para ele. Durante a investigação, a polícia descobriu que Darren e Jamir discutiram no dia do crime e o autor do assassinato foi detido.

Em depoimento, ele confessou ter atirado no amigo e contou que os dois discutiram por conta de uma dívida com drogas que tinham, além de a vítima supostamente ter ameaçado estuprar a avó do assassino, caso Wynne não aceitasse pagar a dívida. Após assumir o crime, Darren foi condenado durante julgamento realizado nesta semana e vai cumprir prisão perpétua. O crime aconteceu em abril deste ano.