ITAGIBÁ EM FOCO: Incêndios põem em risco a saúde de população em Itagibá

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Incêndios põem em risco a saúde de população em Itagibá



Pelo menos dois grandes incêndios foram registrados entre ontem, 03, até a tarde de hoje,04 de setembro em Itagibá. As causas mais prováveis do fogo no município estão relacionadas a ações criminosas de terceiros e queimadas ilegais realizadas para a limpeza de pastos.





O incêndio desta tarde 04/09, afetou as aulas na escola infantil gêneses que dispensou seus alunos mas cedo pois muitas das crianças se sentiram mal com a fumaça gerada pela queimada.




A fumaça libera substâncias tóxicas que irritam os olhos e as vias aéreas. Todas as pessoas podem sentir o efeito dela, mas quem tem problemas respiratórios, como asma, deve ter mais cuidado e evitar o contato com a fumaça, os médicos recomendam o uso de soro fisiológico para quem estiver com o nariz irritado devido à fumaça. “As pessoas podem usar compressas deágua fria ou gelada nos olhos. Mas o mais importante é tomar bastante líquido.



Como Itagibá não possui corpo de bombeiro o fogo se alastra descontroladamente pondo em risco a saúde e as propriedades dos moradores ao derredor dos incêndios. O clima seco e quente dificulta ainda mais a contenção dos incêndios, quando a vegetação seca se torna propícia para alimentar o fogo a PM de Itagibá foi acionada e investiga se o incêndios são criminosos.