ITAGIBÁ EM FOCO: CPI da Petrobras aprova convocação de Graça Foster, Barusco e Gabrielli

quinta-feira, 5 de março de 2015

CPI da Petrobras aprova convocação de Graça Foster, Barusco e Gabrielli

CPI da Petrobras aprova convocação de Graça Foster, Barusco e Gabrielli

A CPI da Petrobras decidiu começar a fase de depoimentos pelo ex-gerente da empresa Pedro Barusco, que admitiu que recebeu propina do esquema e que já se dispôs a devolver US$ 100 milhões. O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), marcou para a próxima terça-feira o depoimento dele.

A convocação de Barusco foi consensual. Alguns deputados ponderaram que outros depoimentos também aprovados pela comissão - casos dos ex-presidente da Petrobras Maria das Graças Foster e José Sérgio Gabrielli, além dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque - já haviam comparecido nas duas CPIs instaladas no ano passado e poderiam não acrescentar muita coisa. Mesmo assim, eles voltarão a prestar esclarecimentos. No caso de Barusco, os parlamentares acreditam que ele pode dar mais detalhes do esquema, uma vez que, quando fez a delação premiada à Justiça Federal do Paraná, as CPIs já haviam encerrado seus trabalhos.

O depoimento de Barusco deve ser o primeiro, e foi marcado pelo presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), para a próxima terça-feira. No entanto, a audiência ainda depende de autorização judicial.

Barusco é ex-diretor da Petrobras e deixou a empresa para trabalhar na Sete, outra empresa investigada pela CPI. Ele afirmou à Justiça ter recebido propinas desde 1997.

( O Globo )

Nenhum comentário :

Postar um comentário