A mochila que foi encontrada em uma lixeira da Estação de metrô Brotas em Salvador, nesta terça-feira (25), e confundida com uma bomba foi deixada no local por um professor para ser encaminhada para a reciclagem.
Enéas Sena, de 48 anos, colocou a mochila no local porque tem o hábito de reciclar o lixo, e como a mochila ainda apresentava boas condições de uso, ele deixou na estação, que possui lixeiras adequadas para o descarte.
A estação Brotas teve os acessos na Rua Pitangueiras e Avenida Bonocô fechados e estação foi evacuada pela polícia diante da suspeita de que o material poderia se tratar de um artefato explosivo. Dentro da mochila, no entanto, foram encontrados apenas papéis e um dispositivo metálico.
Após saber da ação da polícia, Enéas, que é morador do bairro de Brotas, se dirigiu até a 6ª Delegacia, em Brotas, para esclarecer o caso, acompanhado de um advogado. Com a ausência do delegado no momento, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde prestou depoimento. Ele foi liberado logo em seguida.
Nenhum comentário :
Postar um comentário