ITAGIBÁ EM FOCO: ITAGIBÁ: Paciente passa por transplante de rins

segunda-feira, 22 de julho de 2019

ITAGIBÁ: Paciente passa por transplante de rins


Claudio Silva de Jesus, de 30 anos, morador de Acaraci, distrito de Itagibá, já está no quarto, do Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana, se recuperando da cirurgia do transplante de rins, realizada na última sexta-feira, dia 19 de julho. Claudio estava há 3 anos e 4 meses na fila à espera pelo transplante e fazia hemodiálise.

Esta história, com final feliz, começou na noite de quinta-feira, dia 18, quando a secretária municipal de Saúde de Itagibá, Roberta Santana, recebeu uma ligação do hospital, referência deste tipo de cirurgia, no interior do Estado, fazendo a convocação do paciente. Cláudio deveria estar na unidade de Saúde o mais rápido possível para fazer exames. “Foi tudo muito rápido. Tivemos que ser ágeis, não podíamos perder esta nova oportunidade. Comunicamos à família, acionamos logo o motorista, acertamos carro e Claudio viajou em seguida. E graças a Deus deu tudo certo. E Cláudio tem agora um novo rim” – comemorou Roberta Santana.

E foi tudo rápido mesmo. Cláudio chegou ao hospital, passou pelos exames para confirmar se havia compatibilidade. O resultado foi positivo. No mesmo dia, a cirurgia foi realizada. Foram 5 horas dentro do centro cirúrgico.  Depois de passar uma noite na UTI, em observação, Cláudio foi transferido para o quarto e está se recuperando e vendo a vida voltar ao normal.

“Ele está bem, se recuperando bem. Já consegue ir ao banheiro normalmente. Graça a Deus, chegou a hora dele, e estamos muito felizes, por ter dado tudo certo e Claudio ter uma nova chance de vida.  “ – festejou Daniela Silva, esposa de Cláudio.

GIRO ITAGIBÁ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário