ITAGIBÁ EM FOCO: Deputado filho do Missionário RR Soares quer aumenta pena para sequestro de criança e adolescente

sábado, 3 de agosto de 2019

Deputado filho do Missionário RR Soares quer aumenta pena para sequestro de criança e adolescente


Tramita na Câmara de Deputados, o Projeto de Lei 3090/19 que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para aumentar a pena do crime de sequestro e cárcere privado praticado contra criança ou adolescente. O texto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário. As informações são da Agência Câmara.
Pela proposta, o crime será punido com reclusão de 5 a 20 anos. A lei vigente pune, com reclusão de um ano a três anos, quem privar alguém de liberdade por meio de sequestro ou cárcere privado. Essa pena pode chegar a cinco anos se o crime for praticado contra parentes ou se durar mais de 15 dias, entre outras situações.
Autor do projeto, o deputado David Soares (DEM-SP) argumenta que os comportamentos verificados nesse tipo de conduta demonstram grave ofensa à integridade física e psicológica da vítima. “Leva tempo para que essas crianças e adolescentes voltem ao normal, isto é, se um dia tais condições poderão ser restauradas”, disse.
Voz da Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário