ITAGIBÁ EM FOCO: Venha fazer parte do Democracia Cristã (DC) ser candidato democraticamente

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Venha fazer parte do Democracia Cristã (DC) ser candidato democraticamente

      Antonio Albino - Presidente estadual 

A Democracia Cristã (DC), é um partido político brasileiro, conhecido anteriormente como Partido Social Democrata Cristão(PSDC). Fundado em 5 de agosto de 1997pelo político e empresário José Maria Eymaele outros dissidentes do Partido Democrata Cristão (PDC), que, em Convenção Nacional no dia 3 de abril de 1993, decidiram se fundir com o Partido Democrático Social (PDS), dando origem ao Partido Progressista Reformador (PPR), o partido segue a tendência democrata cristã, seu código eleitoral é o 27. Desde sua fundação somente José Maria Eymael tem concorrido a presidência pelo partido.

              Antonio Olívio - "Toninho" Coordenador municipal  Salvador 

No final da Segunda Guerra Mundial, Konrad Adenauer (na Alemanha) e Alcide de Gasperi (na Itália), formularam uma nova doutrina política, com o objetivo central de construir uma sociedade livre, justa e solidária. Chamaram de Democracia Cristã este novo pensamento político, ou seja, uma doutrina política democrática e fundamentada nos valores humanísticos do cristianismo: Liberdade, Justiça e Solidariedade.

No ano de 1945, inspirado nos ideais de Adenauer e De Gasperi, o professor de Direito da USP, Cesarino Júnior, juntamente com outros companheiros, entre eles Tristão de Ataíde (pseudônimo de Alceu Amoroso Lima), fundaram na Cidade de São Paulo, no Teatro Municipal, no dia 9 de julho, o Partido Democrata Cristão (PDC).

A exemplo da Europa, a Democracia Cristã expandiu-se rapidamente no Brasil e, através do PDC, ingressaram na vida pública grandes expoentes da política brasileira, como Jânio Quadros e Franco Montoro.

Em 1962, ingressou em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na Juventude Democrata Cristã, José Maria Eymael, hoje presidente da Social Democracia Cristã, no Brasil.


Três anos depois, em 1965, o Ato Institucional nº 2 extinguiu todos os partidos políticos, inclusive o PDC, criando em seu lugar apenas dois partidos: O ARENA e o MDB.

Em 1985, vinte anos depois, com a abertura política, novamente a Democracia Cristã é implantada no País, com a refundação do PDC.

No mesmo ano, José Maria Eymael é convocado pela Democracia Cristã para reorganizar o PDC em São Paulo e concorre à prefeitura da cidade de São Paulo pelo partido, ficando em 9º lugar. Em 1993, o partido funde-se ao PDS para formar o PPR(atual PP). Descontente com a fusão, Eymael funda o PSDC em 1995, mas seu registro definitivo só foi oficializado em 1997. Em 1996, o PSDC fez sua estreia em eleições, tendo elegido alguns candidatos a prefeito e vereador.

Vejo o vídeo convite:


Nenhum comentário :

Postar um comentário