ITAGIBÁ EM FOCO: Movimento cria projeto solidário para doação de cadeiras de rodas

sexta-feira, 25 de março de 2022

Movimento cria projeto solidário para doação de cadeiras de rodas

 


O Movimento Independente de Luta da Pessoa com Deficiência criou um projeto solidário com o intuito de doar cadeiras de rodas a pessoas necessitadas. Situado no bairro do Uruguai, em Salvador, a idealização já ajudou dezenas de pessoas necessitadas de atenção e do equipamento fundamental para pessoas com deficiência.

“Essas cadeiras vêm muitas vezes do lixo, de ferro velhos ou de bazares de doações de terceiros. Reformamos a cadeira de roda e buscamos ajudar aqueles que mais precisam da demanda”, disse Tiago Cadeirante, um dos idealizadores do Movimento.

Tiago também disse que o projeto surgiu em virtude da dificuldade em se conseguir as cadeiras de rodas e da alta demanda que pessoas com deficiência encontram para poder se locomover mas que não possuem condições financeiras para ter acesso ao equipamento.

“É o preço que as pessoas com deficiência têm. Isso fez com que tomássemos essa iniciativa de criar essa oficina solidária de cadeira de rodas que traz maior conforto e tranquilidade à pessoa com deficiência que tem seu equipamento danificado ou que não tem condições de adquirir uma cadeira de rodas nova”, completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário