Na última segunda-feira (21), o Movimento Independente de Luta da Pessoa com Deficiência, representado por Tiago Cadeirante e Evilazio, junto com a CAGERE, nas presenças de Luziano, João e Domingos, se reuniram com o secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPRE), Kiki Bispo.
Na oportunidade os presentes cobraram ao secretário que a Praça Bahia do Sol, localizada no bairro de Ondina, em Salvador, único e importante ponto de lazer voltado a pessoas com deficiência na capital baiana, volte com sua finalidade original de abrigar deficientes em sua maioria cadeirantes praticantes do basquete.
O direito ao esporte e lazer é um direito da pessoa com deficiência e está previsto no ART.42 na Lei número 13.146.
Na reunião, Kiki Bispo se comprometeu a destinar a praça para sua finalidade real, oportunidade em que também foi reivindicando e recebido pelos cadeirantes três bolas de basquete e três conjuntos de coletes, ficando acertado que posteriormente fosse verificada a possibilidade de receberem da Secretaria cadeiras de rodas especiais para prática do esporte.
“O esporte é previsto não só em nossa Constituição, mas também na Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Manter as pessoas com deficiência fora da prática esportiva é também uma forma de excluí-las”, disse Tiago Cadeirante.
Nenhum comentário :
Postar um comentário