ITAGIBÁ EM FOCO: Oficina Solidária reforma e doa cadeiras de rodas

quinta-feira, 31 de março de 2022

Oficina Solidária reforma e doa cadeiras de rodas


Um grupo de amigos, cadeirantes, residentes em diversos bairros de Salvador e de outras cidades da Bahia, criaram um coletivo denominado de Movimento Independente de Luta da Pessoa com Deficiência- MILPD.

Através desta articulação e mobilização, surgiu a Oficina Solidária com o objetivo de consertar e reformar cadeiras de rodas de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As cadeiras de rodas são reformadas por meio de doações dos integrantes do coletivo, coleta de peças e assessórios, em oficinas, ferro velho e mão de obra voluntaria.



Além de reformar e consertar as cadeiras, o movimento também promove doações dos equipamentos, principalmente para crianças e idosos.

O movimento foi criado, em 2021, pelos seguintes membros: Evanilson Souza, Domingos, Fabiana Borges, João Leite e Tiago Silva, que continuam com a responsabilidade do grupo.

João Leite e Domingos, são os responsáveis pelos consertos das cadeiras de rodas, enquanto os demais buscam os apoios e recebem as demandas das pessoas que buscam ajuda.


A oficina fica localizada na Rua Luiz Régis Pacheco, 383, bairro do Uruguai, Salvador.

Outras informações através do Instagram @milpcd.2021 ou whatsapp (71) 99988-5683



Nenhum comentário :

Postar um comentário